Resumo: House of Night #1 - Marcada

Oi oi... pra quem quer relembrar o livro, aí vai um resuminho de Marcada...

CUIDADO, contém SPOILERS (e muitos)




Título Original: Marked
Série: House of Night
Volume: 1
Autoras: P. C. Cast e Kristin
Título Nacional: Marcada


Em Marcada, Zoey, uma adolescente que não consegue se adaptar à própria família e vive para o “mundo” que divide com os amigos na escola, se depara com um novo universo. Ela foi marcada como uma ‘novata’, uma humana que em quatro anos se tornará vampira ou morrerá devido à rejeição do seu corpo à transformação. A Morada da Noite torna-se sua escola e sua casa. Tudo que ela quer é se enturmar com as pessoas e, Neferet, sua belíssima tutora e Sacerdotisa responsável pela Morada da Noite, se dispõe a ajuda-la a fazer dali seu lar. Mas Zoey não é uma novata comum, não possui apenas o contorno de uma lua crescente na testa como os outros, possui uma lua preenchida, como sinal de que foi tocada e abençoada pela Deusa Nyx.

A organização estudantil mais prestigiada da Morada da noite é chamada de As Filhas das Trevas e liderada por Aphrodite, uma novata e sacerdotisa em treinamento que possui o dom de prever fatos do futuro. Logo surge um arraigado antagonismo entre Zoey e Aphrodite, que é mimada e mesquinha, mas Zoey consegue superar esse problema com a ajuda de amigos verdadeiros que encontra nessa nova vida.

O ápice da história foi também minha parte favorita. Em um ritual das Filhas das Trevas, Aphrodite convoca espíritos malignos para seu círculo, e acaba perdendo o controle da situação. Zoey, sentindo a força da Deusa, traça um círculo com seus amigos e protege os novatos. Como recompensa por um ato tão corajoso, Nyx a presenteia com mais uma tatuagem, reforçando à garota, que ela está em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos