Lançamentos: Editora Sextante

Alguns lançamentos da Editora Sextante...


Meu pai, meu herói (Anderson Cavalcante)

Falar do amor que a gente sente pelo nosso pai é um gesto de generosidade e gratidão que às vezes fica de lado, entre aquelas coisas que julgamos essenciais na teoria, mas que no dia a dia são difíceis de colocar em prática.

Modelo, exemplo, espelho. Dele herdamos muito do que somos, ainda que, de vez em quando, num viés invertido. É dele a mão firme que molda nosso caráter, sustenta nossas convicções e apaga nossas fraquezas, mostrando que a vida pode ser um exercício contínuo de aprendizado e aprimoramento.


Porém, ainda hoje, com toda a transformação do mundo, quase sempre é ele quem passa a maior parte do tempo fora de casa para nos proporcionar a segurança e o conforto de que precisamos desde o nascimento até nos sentirmos fortes o bastante para ganhar o mundo.

Então, o amor que sentimos... bem, o amor que sentimos fica guardado lá, num cantinho do coração, e a gente fica achando que não precisa dizer claramente, afinal ele já sabe...

É... Mas uma palavra de amor, dita no tom certo, no momento exato, pode fazer uma existência inteira valer a pena! Talvez tudo o que seu pai esperou ou espera ouvir de você seja um sincero e verdadeiro “obrigado” ou “eu te amo”.

Por isso este livro – repleto de palavras plenas de afeto, ternura e gratidão – talvez seja uma boa forma de simbolizar esse amor que você sente, mas nunca, ou pouquíssimas vezes, disse a ele.Então, não perca esta chance. Comece agora a retribuir todo o amor que você recebeu do homem mais importante da sua vida. Diga em alto e bom som tudo o que ele é para você. Tenho certeza de que o vínculo existente entre vocês se tornará ainda mais forte.


Desenvolva sua verdadeira vocação(Marcus Buckingham)


VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE QUER FAZER DA VIDA?

Desde criança, temos certas habilidades que levam nossos pais e professores a dizer que direção devemos seguir. Muitas vezes seguimos esses conselhos, mas nem sempre eles nos levam à felicidade e à realização profissional.

Isso acontece porque não nos conhecemos bem o bastante para saber quais são nossos verdadeiros pontos fortes, ou seja, aquilo que nos destaca dos demais e que precisamos desenvolver para sermos bem-sucedidos.

Com uma linguagem acessível e tarefas passo a passo, o consultor Marcus Buckingham nos ajuda a identificar nossos maiores interesses e aprimorar nossos pontos fortes. Também explica a melhor maneira de lidar com os pontos fracos para que eles não se tornem obstáculos na nossa vida.

Para isso, o autor oferece exercícios simples de introspecção, análise e construção de Frases de Força, que se tornam um mapa na busca da verdadeira vocação. E compartilha histórias reais de pessoas comuns e celebridades que conseguiram vencer suas limitações e realizar seus sonhos.

Experimente a gratificante sensação de autoconhecimento e segurança, e saiba como agir em diversas situações do dia a dia e do trabalho para que ninguém o desvie do destino que você traçou para si mesmo.

Um comentário:

  1. Gostei muito do livro "Meu pai, meu herói", fiquei com vontade de conhece-lo. O duro destes de ver estes lançamentos é que minha lista aumenta todo dia rs.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos