Editora Arqueiro: último lançamento de março

Dia 27 de março a Arqueiro vai lançar "Noite de Tempestade"... confiram um poquinho da história...



Noite de tempestade (John Sandford)

Na nova aventura de Virgil Flowers, John Sandford mostra por que é um dos autores mais admirados da literatura policial.

Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe.

Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes.

Ao chegar à cena do crime, ele fica intrigado: o assassino se dera o trabalho de enfiar um limão na boca do morto. Logo o investigador descobre que pelotões vietnamitas faziam isso com seus prisioneiros para que eles não falassem durante a execução.

Seguindo essa pista, Virgil vai atrás da solução para esse mistério. Quanto mais é pressionado, mais se envolve na investigação e precisa expandir sua rede de contatos. Ele vai contar com a ajuda de Mead Sinclair, um radical professor pró-Vietnã, e de Mai, sua atraente filha, mais interessada no detetive do que no caso.

Com sua escrita ágil e empolgante e personagens surpreendentes, John Sandford prende o leitor como poucos autores sabem fazer.

****

Já é meia-noite e Bobby Sanderson, o inspetor de construções da prefeitura, está passeando com o cachorro pelas ruas de Stillwater. Uma atividade rotineira, que fará pela última vez na vida. Com dois tiros à queima-roupa na cabeça, Sanderson é assassinado.

Designado para o caso, Virgil Flowers, investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota, vai à cena do crime. Ao chegar lá, depara com uma estranha composição: o corpo foi colocado sobre o memorial dos veteranos de guerra, com um limão na boca. Para piorar, a perícia confirma que nenhum morador das redondezas ouviu a execução e Virgil descobre que o inspetor não foi a primeira vítima.

Seria aquilo obra de um serial killer ou de um matador de aluguel? E qual o significado da disposição dos elementos encontrados no local?

Aos poucos, Virgil percebe que está metido numa trama internacional e que, para sobreviver, terá que jogar de acordo com novas regras. Ou com regra nenhuma.

Ele logo descobre que certas histórias têm raízes mais profundas do que se pode imaginar e carregam segredos silenciados por décadas. Até agora.

4 comentários:

  1. Dv ser otimo ese livro!!!

    Jean Augusto

    ResponderExcluir
  2. -

    Dv ser muito show ese livro o/

    jean augusto

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a historia, vou adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de livro, a sinopse é muuito interessante. Com certeza, vou investir!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos