Sétima Arte: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

  

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part II.
Título no Brasil: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2.
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, entre outros.
Direção: Bill Condon.
Gênero: Romance/Aventura.
Duração: 115 min.
Distribuidora: Paris Filmes.
Classificação Indicativa: 12 Anos
Estreia: 15/11/2012


"Em 'Amanhecer - Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.

Paralelamente, Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui."


Para começar, não sou fã da Saga Crepúsculo. Li os dois primeiros livros até agora, não desgostei, mas não é a melhor série de vampiros que já li. Quanto aos quatro primeiros filmes, não gostei muito, mas diria que o último foi bem interessante.

Acho que esse monte de negações tem muito a ver com essa saga. Algumas pessoas adoram Crepúsculo, algumas odeiam e mais um monte fala mal porque esta/estava na moda falar mal. Pra mim é só mais uma série de vampiros. Concordo com quem fala que tem muito da J. L. Smith na história da Meyer, mas não chega a ser plágio. Se você gosta, por mim tudo bem, se não gosta, tudo bem também, mas leia antes de falar mal, não dê uma de papagaio e saia repetindo o que ouve por aí. 


Voltando ao filme... por favor, não digam por aí que o Jacob se apaixona pela Renesmee, ela é um BEBÊ. Ele teve um  imprinting. E eu adorei a cena em que a Bela descobre isso.

Três desgostos imediatos:
  • A cena entre o Jacob e o pai da Bella não faz o menor sentido.
  • Por que motivo, razão ou circunstância usaram tanta computação gráfica na Renesmee? A criança parece um meme.
  • O que são aqueles vampiros brasileiros? Não bastava terem zuado o Brasil na parte 1? Tinha mesmo que ter aqueles índios?

Apesar disso, eu gostei do filme. A trama é desenvolvida de um jeito legal e a última meia hora compensa muita coisa. Destaque pra Alice (sempre foi minha personagem favorita) e para o Aro (esse cara faz o filme ter graça).


Ignorando a reinvenção do vampiro feita pela autora, é possível se divertir e curtir o filme. Algumas cenas são de tirar o fôlego. E a primeira morte me deixou perplexa. Não assista pensando que vai ser horrível ou que vai ser incrível, apenas assista e tente se divertir.

Não foi um fechamento épico, com uma batalha épica, mas foi inteligente e bem feito. Vou ler os livros uma hora dessas e conto pra vocês o que achei.

Beijinho da Anna =)

11 comentários:

  1. Eu ainda não vi esse último filme, eu até que gosto da série, não é minha preferida tbm.
    Mais gostei mais dos livros do que dos filmes. Não vi o filme ainda porque estou com receio de acabar me decepcionando.
    Mesmo assim, pretendo vê em breve.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, apesar dos pesares (rsrs) acho que não vai se decepcionar =)

      bjinhos

      Excluir
  2. Eu meio que sem querer acompanhei toda a saga, devo ter perdido um dos filmes mas o fim eu assisti.
    Achei interessante o desfecho da história, porém um tanto quanto decepcionante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque decepcionante? ... eu também achei interessante =)

      Abraços

      Excluir
    2. Desculpa, mas não vou deixar seu comentário, estou seguindo a filosofia sem spoilers =/
      Mas eu discordo, acho que assim acabou agradando um público maior...

      Abraços

      Excluir
  3. Oiee
    Acabei vendo a parte 2 sem ver a parte 1, pois fui ver o filme em cima da hora..rsrs...realmente, ODIEI a parte dos vampiros índios, não acho que deviam ter colocado isso :(
    Não sou muito fã da Kristen, mais por ela ter um jeito e cara de quem acabou de acordar e de sono, mas acho que nesse filme ela estava bem bonita.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não curte a Kristen, nem assista a parte 1, ela está mais estranha do que nunca rsrs.

      Abraços

      Excluir
  4. Eu sou fã da saga, mas os filmes não foram lá essas coisas, mas em compensação eu adorei os livros. Também não gostei da Renesmee parecendo um meme nem da zoação com o Brasil... achei uma sacanagem, e é como você disse, não bastava a do outro filme?

    Beijos
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu axei o film cm um final muito impressionante. Mas eu não gostei daquelas mulheres q representavam a amazônia. Até parece q qm vive ak se veste daquele jeito.

    jean augusto

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos