Sétima Arte: Branca de Neve e o Caçador



Título Original: Snow White and the Huntsman.
Título no Brasil: Branca de Neve e o Caçador.
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders.
Gênero: Aventura.
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film.
Estreia: 1º de Junho de 2012.

 
"Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.

Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve."

 

Infelizmente não vi o filme no cinema, mas mesmo que tivesse visto, acredito que minha opinião sobre a atriz principal não seria diferente. Os fãs que me perdoem, mas Kristen Stewart não conseguiu me convencer como Branca de Neve. Fiquei procurando os lábios rubros, os cabelos negros como a noite e etc, etc. E a inovação do filme em relação ao conto, que foi a criação do lado destemido e guerreiro da Branca, não empolgou nem um pouco. Simplesmente não consegui ver a princesa governante e imponente a qual todos deveriam admirar e reverenciar. 


Quanto a ser o “alguém mais belo”, vou relevar apenas por encarar essa beleza não só como algo físico. Acredito que a beleza da personagem não estava apenas no rosto e no corpo, estava na inocência de criança que permaneceu com ela ao longo dos anos e no seu amor pelo reino. A beleza de sua alma era o que realmente contava.

Não que eu não ache a atriz bonita, mas ela não é nem uma Branca de Neve ;)

Mas eu gostei do filme como um todo, os demais atores combinaram muito bem com seus papéis, em especial o caçador, Chris Hemsworth está encantador (como sempre). A Rainha má ficou perfeita e os anões são o máximo.

Figurino e maquiagem não deixaram a desejar e a galera que trabalhou com imagem e som fez um ótimo trabalho, gostei bastante dos efeitos especiais.

A história em si é bem interessante e foi contada através de cenas claras e bem intercaladas. Segue a linha de começar com cenas ação, suavizar o enredo e voltar gradativamente à ação.

Adoro fantasia e adoro clássicos de cara nova, então posso dizer que achei o filme bom. Não estou ansiosa pelo próximo, mas provavelmente vou assistir. Tomara que eu me surpreenda positivamente com a Kristim (sim, apesar dos boatos contrários, ela provavelmente participará do próximo filme).

Estou meio em falta com o blog todo os filmes, mas ultimamente está meio complicado pra escrever... Obrigado por estarem sempre por aqui mesmo assim =)

Abraços e mais abraços da Anna =)

[Sim, meu nome é Juliana, mas eu prefiro só Anna mesmo rsrs]

Um comentário:

  1. Ohh , parabéns pela sua resenha :D

    Eu ainda não assisti esse filme mais tenho certeza de que vai ser muito bom , o Tim é um gênio na minha opinião , também não gosto da Kristen ela é muito sem sal kkkkkkk beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos