Sétima Arte: Abraham Lincoln Caçador de Vampiros

 
Título Original: Abraham Lincoln: Vampire Hunter.
Título no Brasil: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.
Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy.
Direção: Timur Bekmambetov.
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 105 min.
Distribuidora: Fox Film.
Estreia: 7 de Setembro de 2012.

"Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov (diretor de 'O Procurado') trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos."

 Um amigo me disse que esse título é tão aleatório, que foi feito de um jeito diferente. Um produtor não sabia o que fazer e resolveu apelar pra sorte. Pegou um pote com nomes e sorteou um: Abraham Lincoln. Depois pegou um pote com profissões: Caçador. E depois um com criaturas: Vampiros. Perfeito, temos nosso próximo filme: Abraham Lincoln Caçador de Vampiros. Pareceu-me uma explicação palpável.

Brincadeiras a parte, a verdade é que o filme foi baseado na obra de mesmo nome, escrita por Seth Grahame-Smith, que por sua vez, se baseou na biografia do próprio Lincoln. O que podemos afirmar com certeza, é que a sucessão de grandes fatos (como mudanças, mortes e amizades) ocorridos no livro e no filme é parte da vida do verdadeiro Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos. O que, teoricamente, teria sido acrescentado é a parte dos vampiros (mas vai saber).

O filme não precisa de nenhum conhecimento prévio para ser entendido, mas acredito que saber um pouco mais sobre a vida do ex-presidente vai tornar tudo mais interessante. Até os discursos do personagem são verídicos, mas tomam um novo significado no contexto.


Gostei muito do modo como as cenas foram feitas e trabalhadas. Só uma cena me pareceu exagerada: a cena dos cavalos, um humano não faz aquilo não, mas até que ficou legal. Os vampiros são do jeito que eu curto: mortais.

De modo geral, adorei o filme, e apoio outros nesse estilo. Vale a pena assistir.

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa agora fiquei com vontade de ler esse livro kkkkk , você é igual a mim também gosto dos vampiros mortais rs. Acho que vou comprar o dvd , beijos !!!!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e já assisti o filme, são muito bons. Recomendo os dois, o filme não é igual ao livro então não da nada ver o o filme antes de ler o livro..
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas tenho vontade de ler, o problema é arrumar tempo... minha lista de livros está inumanamente grande rsrs

      Beijos

      Excluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos